sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cortinas Prontas. Prontas???

Impulso, segundo a wikipedia:
é a grandeza física que mede a variação da quantidade de movimento de um objeto. É causado pela ação de uma força atuando durante um intervalo de tempo.
não é deste tipo de impulso que estou falando...

Falo daquele impulso que aparece quando estamos diante de uma vitrine ou prateleira de loja, aquele, que te anima a fazer uma comprinha...

 Pois eu tive um impulso desses na semana passada, com uma cortina daquelas que vem pronta...

Foi quando começou uma série de probleminhas.

A cortina é marrom, com galhos delicados, também marrons. Ficou linda combinada com outra cortina azul, sua vizinha de prateleira.




Mas a " love story" não foi perfeita por causa de 2 pequenos detalhes...

Detalhe número 1:
os Ilhós são de cores diferentes: ouro velho e a outra, prata.



Detalhe número 2:
os comprimentos são diferentes: uma com 2,40m e a outra com 2,60m.

Eu tinha duas opções: deixar tudo lá ou insistir. Insisti, né?
Decidi fazer uma nova bainha na mais comprida. Sobre os ilhós: vou ignorar este fato, já que as cortinas são para mim, e não para um cliente, e são para colocar na casa de praia. Quem é teimosa em um ponto, tem que ser flexível em outro... E se eu mudar de idéia e decidir ser mais chata, posso trocar os ilhós em uma casa especializada em acessórios de cortinas, certo?

Comprei o varão, os suportes, as ponteira e levei tudo para a praia, no final de semana, bem feliz.
E achar uma alma de boa vontade no final de semana para furar paredes e pendurar cortinas???


Conclusão: as paixões e impulsos custam caro e dão dor de cabeça!

Bom, quando a bainha estiver pronta e eu voltar à praia, mostro o resultado!