segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Circulação em vermelho

"Energia nova na casa". Foi o que a cliente pediu.
Detalhe: o marido da cliente detesta qualquer coisa que não seja bege ou marrom.
Eu sugeri a ele que esta ousadia se revelasse no corredor dos dormitórios.
Expliquei: é um espaço de passagem, não é um espaço de convívio, como a sala de estar. E não é um lugar de descanso como o dormitório.
Então, é o lugar ideal para soltar a imaginação no leque de cores.





Ele acabou concordando, escolhemos um vermelho escuro.
Fizemos o teste na parede, pois a cor varia conforme o tipo de tinta (pva, acrílica fosca, acetinada, semibrilho, esmalte, etc.), a luz que incide e a superfície da parede.


Arquitetura

Os vermelhos escuros dão uma impressão de sofisticação e elegância. Note que a cor precisou combinar com as porta de madeira existentes, que estão em perfeito estado.

Sabe aquela máxima que todo mundo já ouviu? Aquela que diz o seguinte: "Em ambientes pequenos, use cores claras para dar a sensação de que é maior". Pode até dar essa "sensação", mas o risco de cair na mesmisse é enorme.

Outra dica: a tinta fosca ajuda muito a dar a impressão de sofisticação. A tinta fosca tem uma vantagem sobre outros acabamentos: permite retoques sem ter que pintar a parede por inteiro. Já a tinta semibrilho, requer a pintura da parede inteira, pois os retoques ficam bem visíveis.

Vista de outro ângulo:

Dica: este forro é de gesso, com negativo. Pinte o negativo da mesma cor da parede. Negativo branco com a parede escura não dá!

Um abraço e até a próxima!

Siga também no Facebook Graziela Alessio Arquitetura
e no Instagram @grazialessioarquiteta
ou entre em contato via e-mail: contato