sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Covid 19 virou este projeto de ponta-cabeça!

Olá!

O novo vírus nos obrigou a ter hábitos mais rigorosos de higiene, certas coisas que muitos de nós não fazia antes! Por exemplo: tirar os sapatos, tomar banho e colocar a roupa para lavar logo que chega em casa.
Foi pensando nisso que eu fiz uma proposta de planta baixa para um cliente que tem um espaço livre no terreno e quer construir 2 lofts para aluguel.
A idéia aqui é a de dispor os espaços da casa que possibilitem aos moradores um acesso ao chuveiro sem precisar transitar pela sala.
O espaço livre do terreno é super pequeno, apenas 5,30m x 17,00m, deveria ter 2 unidades e esse mini-condomínio deveria ficar isolado do pátio da casa principal. Além disso, a vontade dele era a de ter um espaço com um pé-direito duplo e a pele de vidro (fachada envidraçada).

Condomínio Seafórtia

Condomínio Seafórtia

Para  ter o pé-direito duplo e por ter um espaço reduzido para fazer 2 unidades, eu pensei em fazer os 2 lofts com 2 pavimentos, ao invés de fazer simplesmente um loft sobre o outro, que seria uma opção de projeto mais simples de fazer.
Criei um acesso para o loft de fundos que, logo depois da entrada, tem-se acesso à escada. Neste hall, é possível acessar o dormitório e banheiro, facilitando a função de tirar sapatos e tomar banho sem passar pelo estar.
Aqui eu abri mão do combo cozinha/lavanderia juntas. Faz mais sentido, neste projeto que a lavanderia fique acessível pelo quarto do que pela cozinha. Imagine você: toma banho, troca de roupa e leva a roupa suja escada acima, passando pela cozinha. Não...
No pavimento superior fica o estar e a cozinha

O loft da frente é o que tem a pele de vidro e o pé-direito duplo sobre o hall e escada.
Loft da frente - Planta Baixa do Pav. Térreo

Loft da frente - Planta Baixa do Pav. Superior


O dormitório será no mezanino, protegido por guarda-corpo de vidro. E a privacidade? Existem vidros específicos para isso, além de cortinas e persianas. Esse mezanino abriga também o banheiro e lavanderia.
No loft da frente também tem a escada logo na porta de entrada, permitindo que o morador vá direto ao banho sem passar pela sala. A lavanderia junto do banheiro impede que a roupa suja "transite" por dentro da cozinha, além de facilitar a limpeza dos sapatos.

Loft fundos - Planta Baixa do Pav. Térreo

Loft fundos - Planta Baixa do Pav. Superior

O que você achou desse projeto de ponta-cabeça? Gostou da idéia do acesso direto ao banheiro e da lavanderia acessada por dentro do quarto?

Lembrando: você pode encomendar um projeto para o seu terreno! Saiba mais entrando em contato por e-mail grazialessio@gmail.com ou pelo whatsapp bit.ly/grazialessiow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog.